top of page

Mantenha-se atualizado com nossas notícias - Consultor Corporativo

Prefeitura fecha bar e hotéis durante operação em Santos, no litoral de SP

 

Uma operação da Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, em conjunto com as polícias Civil e Militar, resultou na interdição de mais três estabelecimentos nesta terça-feira (5). Um bar foi embargado pela Vigilância Sanitária por questões de higiene e riscos à saúde pública, intimado a tomar providências e multado em R$ 1.478,23. Os alimentos, que estavam armazenados de forma inadequada e estocados sem data de validade, foram inutilizados.

Um hotel localizado na Rua Martim Afonso, no Centro, também foi fechado por más condições de higiene. O estabelecimento já havia sido intimado, durante uma força-tarefa realizada no fim de março, a encerrar suas atividades, por falta de alvará.

O Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp), da Secretaria de Finanças (Sefin), embargou também um hotel na Avenida Senador Feijó, por não apresentar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O local também recebeu uma intimação da Vigilância Sanitária e o responsável foi encaminhado para a delegacia, onde acabou preso em flagrante por exploração de prostituição, fato confirmado por quatro testemunhas.

Um outro hotel, na Rua João Pessoa, também foi intimado a encerrar suas atividades. O espaço está em processo de obtenção de alvará. Ainda foram visitados mais dois hotéis, ambos na Avenida Senador Feijó. Um deles estava fechado e outro se encontra regularizado.

 

Fonte:http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2015/05/

 

Muitos prédios não têm brigada de incêndio e não cumprem normas de segurança

 

Se lei entrar em vigor em julho, Bombeiros devem começar a fiscalizar brigadas de condomínios. Desde 2011, os prédios com mais de 750 metros quadrados e 12 metros de altura têm que ter brigadas de incêndio.

 

Fonte: SPTV 1ª Edição - Meu condomínio tem solução - Globo.TV

 

Comissão aprova texto que reforça segurança em boates

BRASÍLIA - A Comissão de Desenvolvimento Urbano aprovou um texto que reúne 18 projetos de lei que reforçam a segurança em boates, casas de shows, bares e restaurantes em locais fechados. O trabalho dos deputados foi intensificado após a tragédia na boate Kiss, que matou 242 pessoas, em Santa Maria (RS). Todos os projetos foram aprovados pela comissão.

 

O relator Mauro Mariani (PMDB-SC) apresentou um texto substitutivo aos 18 projetos e atribuiu maior poder aos Corpos de Bombeiros. Além de combater os incêndios em bares e boates, os bombeiros serão responsáveis por autorizar reformas em casas de show e aplicar multa de até R$1, 3 milhão, por exemplo.

 

Fonte: http://imirante.globo.com/brasil/noticias/2014/12/06

 

5 Mai, 2015

21 Abr, 2015

06 Dez, 2014

bottom of page